Customizando seu shorts jeans

1 de agosto de 2013
Veja 2 dicas de costumização para aquele shorts que você deixou de lado no armário, fazendo dele algo completamente novo e lindo!


Com essa onda de customização nós não poderíamos ficar sem postar nada sobre customização né? Mas antes, você sabe o que é DIY? DIY nada mais é que uma abreviação de Do It Yourself, ou seja, Faça Você Mesmo. É uma febre no mundo da moda, muito comum nos anos 50 pelos figurinos personalizados e independentes das grandes bandas, a técnica explora a criatividade e faz todo mundo colocar a mão na massa, além é claro de você poder mudar a cara daquele jeans que você deixou de lado no armário fazendo dele algo totalmente novo.

Então vamos ao passo a passo:

Shorts customizado em ombré

Vai precisar de:
Peça que for costumizar
Cloro ativado ou Água sanitaria
Bacia funda
Modo de fazer:
Adicione água junto com a água sanitária ou cloro ativado!
Coloque a parte do shorts que quer descolorir dentro da água e deixe agir por alguns minutos!
Feito isso, pra finalizar enxágüe bem e coloque para secar na sombra para não amarelar.
Dica:

Quantidade de água e água sanitária/descolorante varia do jeans, nem todo o jeans fica branco, uns ficam amarelos e outros nem faz nada! Então antes de tudo faça o teste da barra para ver como o jeans vai reagir, ou seja coloque um pedaço do tecido antes para ver a reação! O tempo dentro da água varia de tecido para tecido. Cuidado para não deixar muito tempo e estragar as fibras do tecido, ok?

Short com Estampa de galáxia

Vai precisar de:
Short preto
Escova de dentes
Um pincel e tintas para tecido nas cores: rosa escuro, amarelo ouro, violeta cobalto, azul marinho, azul cobalto, prata e branco.
Modo de fazer:
Com a tinta rosa você vai passando a tinta com a escova de dente sempre com movimentos circulares.
Com a tinta violeta você vai fazendo movimentos circulares também e pintando algumas partes.
Com a azul cobalto pinte algumas partes do short.
E com a tinta azul marinho pinte em cima da tinta azul cobalto e um pouco em cima das outras.

Agora é a parte onde você vai fazer as estrelas e planetas. Para isso você precisa de um pires e com um pouquinho de água misture com a tinta branca e prata e com a ajuda do pincel e do seu dedo jogue no short, depois com a cor amarela também.



Imprimir