Abajur feito com taça- ideal para um jantar romântico

5 de agosto de 2013

Pensando em preparar algo diferente para alguém em especial? Isso é possível, gastando pouco e com criatividade, confira...

Para tornar um ambiente aconchegante e romântico precisamos investir em peças que tragam essa ideia. Pensando nisso, a dica de hoje é para caprichar na iluminação e decoração do ambiente. Isso mesmo. Vamos aprender a fazer um Abajur com taça! A iluminação é um ponto importantíssimo pois gera sensações diferentes no espaço, enfatiza um ponto da decoração ou projeta efeitos de luminosidade que torna o ambiente mais agradável, alegre ou romântico. A ideia, como todas as outras que publicamos, é bem fácil e você não terá nenhuma dificuldade em realizá-la.

Material necessário:

1-Taça para vinho;
2-Vela (tamanho adequado para que fique dentro da taça);
3-Molde recortado (você pode usar papel A4 ou outro da sua preferência);
4-Tesoura e estilete.

Como fazer o abajur com taça.




1– Primeiro pegue o papel e faça o molde. Se for usar folha A4 branca, você mesma pode colori-la ou pintá-la com os desenhos que quiser. Outra opção é escrever poemas ou palavras sugestivas ao tema. Se preferir pode usar também papel colorido. Use sua criatividade! Depois de cortar o molde, trace linhas com o estilete (Faça traços firmes. Eles
são o encaixe da cúpula do abajur).

2– Depois de pronto, encaixe as extremidades do molde uma dentro da outra formando a cúpula.

3– Pegue a vela e coloque-a dentro da taça.

4– Agora é só colocar a cúpula por cima da taça.



Está pronto nosso abajur! Fácil não é mesmo? Assim você pode decorar todo o ambiente deixando-o temático e super romântico!


Molde




Você pode fazer vários deles e espalhá-los pelo ambiente. Essa decoração traz doçura e sofisticação ao mesmo tempo. Gostaram da ideia? Continue nos acompanhando através do blog.


Imprimir