Saias Mullets, saiba quem combina, e como usar.

4 de agosto de 2013

Saias Mullets estão super na moda, aprenda a montar seu look !

As saias e vestidos mullets estão super em alta no momento. Mais curtas na parte da frente e mais compridas atrás, como uma cauda, elas são ideais para quem quer um look diferente do usual sem deixar de lado o charme e a elegância.

“Essa é uma tendência que teve vários inícios. Começou na década de 20, em Hollywood, com inspiração nas francesas dos cabarés e, inclusive, na Carmem Miranda. Foi o começo dos trajes mais sensuais na moda”, conta Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist.

Geralmente o corte é arredondado, mas já existem diversos tipos e também com os mais variados tecidos e estampas. A dica é avaliar o qual fica melhor com a modelagem do corpo. 


Bia aconselha mulheres com quadris mais largos a tomarem cuidado com os modelos que ressaltam a região para que ele não pareça ainda maior. “Nesse caso, vale optar por tecidos mais encorpados”, diz. Ela comenta que os modelos em evasê engordam e aumentam o bumbum.


Em relação ao comprimento, Bia diz que tanto faz, mas reforça que é preciso ter equilíbrio entre os tecidos da saia e da blusa, por exemplo. “O tecido da saia tem que conversar com o da blusa, da camiseta. Por mais que apontem tecidos diferentes, eles de fato não ficam bons”, comenta.


Como as pernas ficam à mostra, deve-se apostar nos sapatos. “Esse corte é muito divertido, então não vale usar sapatos muito caretas. O scarpin tradicional fica proibido”, recomenda. Bia diz que, por poder usá-la no inverno e no verão, nada impede de aliá-la a uma meia calça, ou mesmo com sapatos mais “pesados”, como os de boneca e de inverno. Ela também alerta em relação às sapatilhas: “poder usar com sapatilha, pode, mas na verdade se a mulher não for muito alta ela fica com a silhueta muito mais curta”.

“Esse corte deixa a mulher feminina, sensual e ao mesmo tempo bonita sem perder a pose, pois não é vulgar”, comenta Bia. A principal dica da personal stylist é observar seu biotipo. “É uma saia perigosa, porque mostra as pernas. Prestar atenção em como elas estão em relação às celulites, varizes, gordurinhas localizadas, como as do joelho, é importante”, atenta. E conclui: “essa saia, quando usada com tecido social, pode ficar bem festa, sensual, feminina. Então aproveite dessa moda até para os eventos mais chiques”.
 

Imprimir