Além de ser acusada de ter preconceito contra pobres, Anitta tem seu nome associado ao racismo por jornal inglês

11 de setembro de 2013

Fotomontagem feita pelo jornal inglês The Guardian mostrando o antes e o depois de Anitta, veja matéria completa..

Não está fácil a situação de Anitta. Ela tem sido duramente criticada pelo público nas redes sociais. O povo não perdoa.

Nesta semana, vazou um vídeo em que MC Larissa chama um fã de pobre na frente de todo mundo durante um show. Jogaram uma latinha no palco (coisa que não deveriam ter feito, claro), aí a funkeira começou a falar de pobreza...

"Coisa de pobre", disse a moça, que vem de uma origem humilde, mas está deslumbrada e esquecendo seu passado... E ainda humilhou o cara dizendo que ele só estava lá porque ganhou convite como cortesia, ou seja, não tinha dinheiro para pagar. Tadinho.

Choveram críticas em relação a isso. Chamaram Larissão de preconceituosa para baixo.

Outra coisa que está sendo bastante comentada é o fato de Anitta estar mais branca, segundo o jornal inglês The Guardian, e com o visual totalmente diferente do que era antes da fama. Isso repercutiu lá fora.

O jornal falou do embranquecimento da funkeira, tocou no assunto de racismo e ainda citou Michael Jackson, que afinou o nariz, alisou os cabelos e apareceu com a pele mais clara, assim como Anitta.

O título da reportagem é “Algum dia vamos superar a ideia de que pele clara é melhor?. A publicação questiona se é preciso ser branco para ter fama e respeito.


"A pele mulata parece mais clara; melhor, aparentemente, para a audiência. Mas, em um país de maioria negra ou parda como o Brasil, a pele mais clara é realmente a mais popular?", disse a repórter do The Guardian.

Xiiii o que vocês acham disso??

(Fonte R7)


Imprimir