Depois de cegar César, Aline se livra de quase ser....

19 de novembro de 2013

O plano de vingança de Aline quase será descoberto em "Amor à vida", Confira...


Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, César (Antonio Fagundes) terá problemas para enxergar por causa das substâncias que a mulher colocará diariamente nas comidas e bebidas. O médico pedirá ajuda a Lutero (Ary Fontoura) para fazer exames, inclusive de sangue, e por pouco a ex-secretária não será desmascarada.

Tudo começará quando César levar um tombo em casa após ficar com a visão embaçada. O médico chegará a machucar o rosto na queda. Ele ficará muito preocupado e desabafará com Aline:

- Hoje eu acordei vendo as cores desbotadas. Agora eu caí porque, por um momento, tudo embaralhou e eu me desequilibrei. Meu campo de visão diminuiu. Eu acho que estou começando a ter um problema nos olhos.

- Calma, César, não deve ser nada. Eu tenho um colírio na minha farmacinha pessoal. Depois te dou - desconversará a moça.

- Aline, eu sou médico. Eu reconheço um sintoma. Eu preciso procurar um oftalmologista - insistirá ele.

A ex-secretária continuará dizendo que é tudo bobagem e convencerá o marido de que ele deve esperar para ter certeza dos sintomas. Porém, o ex-presidente do San Magno voltará a ter problemas e entrará em contato com Lutero para pedir ajuda. O cirurgião marcará uma consulta no dia seguinte, no San Magno, com um especialista renomado de São Paulo. Aline continuará minimizando a situação, mas o médico se mostrará decidido.

- Eu tenho certeza de que ele vai descobrir o que está causando meu problema de visão. Esse oftalmologista com certeza vai descobrir a origem do problema. E, quando ele descobrir a origem, eu resolvo, seja o que for - dirá César, deixando Aline tensa.

Mais tarde, sozinha na cozinha da casa, Aline deixará transparecer sua preocupação.

- Espero que aquele homem esteja certo. Que seja impossível achar qualquer traço dessa substância e daquela que eu ponho no uísque também. Pelo menos no exame oftalmológico. Porque no sangue é claro que daria para notar, eu não sou burra. Só que ninguém vai procurar por isso aqui se não suspeitar. Mesmo assim, eu estou com o coração nas mãos com esse exame. E se me descobrirem? - dirá ela a si mesma, que, neste momento, levará um susto com a chegada de Ninho (Juliano Cazarré).

O pintor perguntará qual é, afinal, o plano da jovem, mas ela não contará. Apenas falará das substâncias com que intoxica o marido.

- É claro que num exame de sangue deve aparecer, mas só num exame específico para essas substâncias. O importante é ninguém imaginar que ele está sendo intoxicado. Mas sempre é um risco, claro. Amanhã ou tudo dá certo, ou eu me acabo - explicará Aline.

No dia seguinte, César irá com a mulher ao hospital. Ele fará um exame oftalmológico, que não acusará qualquer problema. Os médicos, então, partirão para uma tomografica para tentar detectar um tumor no cérebro. A cada exame, Aline ficará mais nervosa.

- E depois faremos uma glicemia no sangue - avisará Lutero, deixando a ex-secretária assustada.


Enquanto o resultado não ficar pronto, a situação do médico vai piorar e ele acabará perdendo a visão. Mas Aline terá sorte. Lutero informará ao casal o resultado do exame de sangue, que indicará apenas nível de glicose elevado, mas não a ponto de configurar diabetes.
Imprimir