Frango nobre

23 de julho de 2014

Saiba como preparar, veja ingredientes...


Ingredientes:
3 filés de peitos de frango, cortados ao meio de comprido (separando as 2 partes)
2 xícaras de farinha de trigo
óleo vegetal o suficiente para fritar os bifes
2 colheres de sopa de manteiga
150 grs. de cogumelos fatiados
4 colheres de sopa de vinho branco
1 sachê (pacotinho) de sopa de cogumelos Knorr
1 xícara de leite integral
6 fatias de queijo Mussarela
3 colheres de sopa de cheiro verde para decorar
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 300 graus
Tempere ambos os lados do frango com sal e pimenta, passe levemente na farinha para empanar ambos os lados. Retire o excesso.
Adicione o óleo à frigideira frite os bifes de frango de 2 em 2, de ambos os lados.
Você não precisa cozinhar o frango completamente. Ele vai terminar o cozimento no forno. Escorra em papel toalha e transfira o frango para assadeira.
Depois de fritar todos os bifes escorra o óleo e na mesma panela, adicione a manteiga e deixe derreter em fogo médio. Adicione os cogumelos, tempere com sal e pimenta e mexa os cogumelos até dourar. Em seguida, adicione o vinho branco e cozinhe por mais um minuto ou dois. Adicione a sopa de cogumelo cremoso e o leite e misture bem.
Despeje o molho sobre os peitos de frango, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Retire do forno e cubra cada pedaço de frango com uma fatia de mussarela. É possível dobrar o queijo em metade, se for muito grande para o peito

Coloque o frango de volta no forno e assar até dourar o queijo. Retire do forno e salpique o cheiro verde picadinho. Sirva com salsa fresca picada e arroz branco.


Imprimir