Torta Holandesa com cobertura de morangos

17 de julho de 2014

Saiba como preparar, veja ingredientes...


Ingredientes da Massa:
200 gr de biscoito maisena
100 gr de manteiga 
Modo de preparo da massa

No liquidificador, triturei os biscoitos e misturei a manteiga até formar uma farofa bem úmida parecendo areia da praia. Talvez um processador fosse mais eficiente pois precisei chacoalhar bastante o liquidificador e várias vezes precisei abri-lo e mexer os biscoitos com uma colher até conseguir a minha farofinha. Depois cobri o fundo de uma fôrma de 25cm de diâmetro com fundo removível e deixei reservado.

Ingredientes do recheio
500 gr de morangos lavados
1 pote de nata (o meu pote tinha 350g)
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 (11 gr) envelope de gelatina em pó sem sabor
Modo de preparo do recheio

Fácil, em 2 etapas, sendo que na 1ª etapa, numa batedeira eu bati a nata com o açúcar até formar um creme bem bonito e levei para a geladeira enquanto (2ª etapa) no liquidificador bati os morangos já lavados e livres das folhas, talos e daquela parte branca, depois adicionei a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e bati de leve até misturar bem. Incorporei os morangos batidos ao creme da batedeira e derramei sobre a massa que já estava na forma. Levei a geladeira e deixei lá até o sai seguinte, algo como umas 16 horas.

Cobertura de Ganache
Ingredientes:
300 gr de chocolate meio amargo para cobertura picado
200 ml de creme de leite fresco
1 dose de um bom conhaque ou brandy
Receita do Ganache para Cobertura

Basta derreter o chocolate em banho maria e acrescentar o creme de leite, ou talvez menos, dependendo do seu gosto e a dose do conhaque misturando suavemente com um fouet. Então é só cobrir a torta com o ganache ainda quente e levar novamente à geladeira. Depois de 1 hora pode desenformar e decorar com morangos. Conforme a foto,e coloque um pouco de chocolate dentro de um saquinho corte a ponta e faça os detalhes de chocolate sobre os morangos, e use sua criatividade, inclusive use chocolate branco para decorar.

Velho truque:

Resista à tentação de prensar muito a farofa no fundo da assadeira, isso dificulta a sua vida quando for cortar os pedaços da torta para servir. A própria pressão do recheio será suficiente para que essa massa fique do jeito que ela deve ficar, acredite.


Imprimir