Vidente erra previsão sobre avião que cairia hoje na avenida paulista, mas acerta duas outras previsões, confira

26 de novembro de 2014

Avião da Tam pousa em segurança no aeroporto de Brasília nesta quarta feira, confira...


O avião da TAM que cairia na manhã desta quarta-feira com dezenas de pessoas sobre prédios da avenida Paulista, próximo ao cruzamento com a alameda Campinas, está a salvo. As palavras – tanto a previsão quanto a desconstrução dela – são do consultor em direito e economia Jucelino da Luz, 54 anos, o mesmo que tem afirmado, nas últimas semanas, que um sonho premonitório lhe apontara a suposta tragédia, com data e hora marcada: o dia 26 de novembro deste ano, logo após a decolagem do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para Brasília.

Nesta terça-feira, Luz, que se afirma “não um vidente, mas um premonitor” disse que providências que teriam sido tomadas pela própria TAM ‘desfizeram’ a premonição – a qual, registrada em cartório em 2005, rendeu um ofício dele à empresa aérea no último dia 29 de outubro pedindo uma vistoria na aeronave. De acordo com o sonho do consultor, diz ele, a queda ocorreria após uma pane em uma das turbinas. Na semana passada, a TAM mudou o número do voo – de JJ-3720 para JJ-4732 --, mas não informou o motivo da medida.


As previsões de Jucelino Nóbrega da Luz ganharam destaque na mídia quando o avião do então candidato à Presidência Eduardo Campos caiu na Baixada Santista, em agosto deste ano. O vidente teria enviado, segundo consta em seu site, uma carta em 2005 alertando sobre um sinal de que a vida do político estaria em risco e que uma “sabotagem” poderia derrubar “seu avião em Santos, em 13/08/14”.

Apesar do suposto acerto, há quem conteste a previsão já que a carta só foi divulgada no site do vidente após o acidente. Além disso, não é possível comprovar se o recado realmente foi enviado pelos Correios para Eduardo Campos na data indicada.  

Além disso, Luz acertou que haveria um terremoto no Japão em novembro deste ano. O terremoto em questão, de magnitude 6.8, aconteceu no sábado (22) na cidade de Nagano, no Japão, causando o desabamento de dezenas de casas. Somente a previsão da magnitude do terremoto que bateu na trave. Na lista de Nóbrega da Luz informava que o terremoto seria de magnitude 6.0.

Outro acerto do vidente foi o ataque no Iraque, próximo a Bagdá. De acordo com o sensitivo, um ataque nessa região deixaria dezenas de mortos. A previsão se concretizou também neste sábado (22). Militantes do Estado Islâmico mataram 25 membros de uma tribo muçulmana sunita durante ataque a uma capital provincial a oeste de Bagdá. Apesar de ataques como esse não serem novidades no Iraque, esse caso chama a atenção porque não são comuns ações desse tipo próximas a Bagdá.

Apesar dos acertos, a lista contém outras cerca de 30 previsões para novembro, que, pelo menos ainda, não se concretizaram. Além disso, em relação ao caso do acidente com o avião da TAM, o vidente voltou atrás em sua previsão nesta terça-feira (25) e declarou que a queda não ia mais acontecer.


Segundo ele, quando se alteram os fatores, mudam-se os fatos e já que a TAM alterou o número do voo de JJ-3720 para JJ-4732, além de mudar a aeronave, que apresentaria problemas mecânicos. A empresa nega que a alteração tenha ligação com a premonição.


Imprimir