As 10 mulheres mais belas dos últimos 100 anos

29 de janeiro de 2015

Conheça uma lista com as top 10 mulheres mais lindas de todos os tempos...



Para se chegar ao resultado foi feito uma compilação de reportagens e listas publicadas por jornais, revistas, sites especializados em moda, fotografia, cinema e personalidades iconográficas. O objetivo da pesquisa era identificar quais eram as 12 mulheres mais bonitas dos últimos 100 anos. Participaram do levantamento as publicações: “Vanity Fair” “Empire” “Life”, “Ranker”, “The Guardian”, “Los Angeles Times”, “Vogue”, “Der Spiegel”, “Telegraph”, “Playboy”, “Askmen” e “Listal”.

Provavelmente estas listas são  incompletas. 
Outro fato que impossibilita um consenso, é a diferença dos padrões de beleza de cada época. Aquilo que era considerado bonito no passado, nem sempre é avaliado como bonito no presente. E o bonito do presente, se visto com os olhos do passado, é passível de questionamentos e, discutível, como o resultado desta lista.

Confira abaixo uma lista com as mulheres consideradas mais lindas e cobiçadas de todos os tempos: 

 Grace Kelly


Grace Kelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de novembro de 1929. Seus principais filmes são “Janela Indiscreta” e “Disque M para Matar”, ambos de Alfred Hitchcock, e “Amar é Sofrer”, de George Seaton, pelo qual ganhou o Oscar. Morreu em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, após sofrer um derrame cerebral depois de um acidente de carro. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

 Catherine Deneuve



Catherine Deneuve, atriz francesa, considerada uma das mulheres mais elegantes da história. Estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, com o diretor Roger Vadim. Em 1964 ganhou fama mundial com o filme “Os Guarda Chuvas do Amor”, de Jacques Demy. Nos anos 1960 se tornou um dos maiores símbolos sexuais do cinema, com os filmes “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel e “Repulsa ao Sexo”, de Roman Polanski. Nos anos 1980 atuou nos filmes “O Último Metrô”, de François Truffaut, e “Fome de Viver”, de Tony Scott. É considerada, ao lado de Fanny Ardant, a maior atriz do cinema francês.

 Charlize Theron


Charlize Theron, atriz, produtora e ex-modelo sul-africana. Nasceu em 7 de agosto de 1975. Ficou conhecida no final dos anos 1990 após atuar nos filmes “Contrato de Risco”, “O Advogado do Diabo” e “Regras da Vida”. Em de 2004, ganhou o Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação da serial killer “Aileen Wuornos” no filme “Monster — Desejo Assassino”, tornando-se primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar na categoria.

 Marilyn Monroe


Marilyn Monroe, atriz norte-americana e uma das mais famosas estrelas do cinema em todos os tempos. Nasceu em 1 de junho de 1926. Seus principais filmes são “O Pecado Mora ao Lado” e “Quanto mais Quente Melhor”, ambos dirigidos por Billy Wilder. Morreu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, de overdose pela ingestão de barbitúricos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

 Monica Bellucci


Monica Bellucci, atriz e ex-modelo italiana. Nasceu em 30 de setembro de 1964. Depois de um pequeno papel no filme “Drácula, de Bram Stoker”, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, conseguiu sucesso mundial com filme italiano “Malèna”, de Giuseppe Tornatore. Em 2002 chocou o público e a crítica no Festival de Cannes, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro na história do cinema, no filme francês “Irreversível”, do argentino Gaspar Noé. Em 2004, aos 40 anos, foi considerada a mulher mais bonita do mundo.

 Audrey Hepburn


Audrey Hepburn modelo, atriz e humanista belga. Nasceu em 4 de maio de 1929. Seus principais filmes são “Bonequinha de Luxo” e “A Princesa e o Plebeu”, pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz. Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. Morreu na noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

 Brigitte Bardot


Brigitte Bardot, atriz e cantora francesa, considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 1960. Nasceu 28 de Setembro de 1934. Seus principais filmes são “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, e “Vida Privada”, de Louis Malle. No verão de 1964, Brigitte Bardot mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil. Depois de sua visita Búzios virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro.

 Sophia Loren


Sophia Loren, considerada umas das maiores atrizes italianas de todos os tempos. Nasceu em 20 de setembro de 1934. Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wert­mü­ller. Em 1962 recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme “Duas Mu­lheres”, que também lhe rendeu o prêmio de me­lhor atriz no Festival de Cannes. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

 Claudia Cardinale


Claudia Cardinale, atriz italiana. Nasceu em 15 de abril de 1938. Ficou conhecida nos anos 1960 por sua atuação nos filmes “O Leopardo” e “Rocco e Seus Irmãos”, de Luchino Visconti, “8½”, de Federico Fellini e no épico western de Sergio Leone, “Era Uma Vez no Oeste”. É casada com o diretor de cinema italiano Pasquali Squitieri.

 Jennifer Connelly


Jennifer Connelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de dezembro de 1970. Estreou no cinema em 1984, no filme “Era Uma Vez na América”, de Sergio Leone. Em 2001 ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “Uma Mente Brilhante”, do diretor Ron Howard. Jennifer Connelly foi casada com o fotógrafo David Dugan. Atualmente é casada com o ator britânico Paul Bettany.

Lembrando que estas são as mais belas mulheres dos últimos 100 anos. Você incluiria mais algum nome? 
Comente 


Imprimir