Top 7 mulheres mais altas do mundo, Confira!

23 de fevereiro de 2015

Conheça as mulheres mais altas do mundo....


Ser alto é um desejo de muitas pessoas.
Mas nem sempre a altura pode ser um aliado, trazendo desconforto físico, estranhamento, doenças e outros vários problemas de saúde.
Separamos para vocês uma galeria com algumas das mulheres mais altas do mundo. Algumas morreram bem jovens devido a problemas de saúde desencadeados pela altura exagerada. outras usufruirão da altura para de destacar no esporte ou para entrar para o "livro dos records" (Ginnes Book) , confira:

7-  Uljana Semjonova
Uljana nasceu em 1952, em Zarasai, União Soviética, e foi uma jogadora de basquete internacional, atualmente aposentada. Ela a foi uma requisitada jogadora de basquete na década de 1970 e 1980 e possui 2 medalhas de ouro Olímpicas para URSS. A altura dela é de 2.10 m.


6- Kimberly Diamond

Kimberly é também considerada "Rainha da Beleza", e é uma das mais altas mulheres que viveram no Texas, Estados Unidos. Sua altura tem sido um tópico discutível com alguns afirmando ter 2.13 m, enquanto outros acreditam ser 2.26 m. Ela é uma modelo de renome da década de 1970 e fez muitos comerciais de TV.


5- Zainab bibi
Zainab que uma vez conquistou o recorde para as mulheres mais altas do mundo reside na Grã-Bretanha. Ela nasceu na aldeia Punjabi, no Paquistão. Ela se destaca com altura de 2.18 m.

4- Malgorzata Dydek

E também reconhecida como a jogadora de basquete profissional em atividade mais alta do mundo, Malgorzata nasceu em 1974, em Warsaw. Ela nasceu de pais também altos e chegou a altura 2.19 m, foi uma jogadora de basquete profissional e obteve muitos recordes.


3-  Maria Feliciana dos Santos
Nascida no Brasil, Maria Feliciana é considerada a mais alto do país. Ela tem a altura de 2.25 m. Ela tinha crescimento normal até a idade de 10 anos, mas sua altura disparou nos anos seguintes. Ela foi uma jogadora de basquete e jogou 2 anos pela seleção sergipana. Ainda era multi talentosa, pois se apresentou no programa da Márcia Goldschmidt, filmes e circo.


2- Sandy Allen
Sandy nasceu em 1955, e detinha o recorde das mulheres mais altas do mundo de 1976 até sua morte em 2008. Ela tinha 2.31 m altura. E teve tumor em sua glândula pituitária que fez atingir a altura anormal. Sandy é uma das mulheres mais sortudas que conseguiram sobreviver mais anos, apesar do gigantismo.


1- Yao Defen
Yao deteve o recorde de mulher mais alta do mundo em 2010 até sua morte. Nascida em 1972, chegou a ter 1.98 m de altura com apenas 15 anos.
Semelhante à Sandy Allen, seu gigantismo é associado com tumor na glândula pituitária que libera hormônios de crescimento. O tumor foi removido em 2006, mas reapareceu e ela foi documentada a ter 2.33 m até a época de sua morte, em 2012.




Imprimir