Ilusão x Realidade, Compras feitas pela internet podem se tornar pesadelo, confira!

13 de março de 2015

Nem tudo que parece é!, e muitas vezes é bem pior do que parece, confira....


O universo das compras online faz com que as pessoas se sintam muitas vezes no país das maravilhas. Afinal, na internet encontramos todas as roupas e acessórios que sonhamos e não encontramos nas lojas físicas. Uma das coisas mais atrativas, sem dúvida, é o preço. Nas lojas internacionais, principalmente aquelas que vendem produtos da China, os preços são incrivelmente abaixo da média, até quando se trata de um vestido de festa

Uma mulher chinesa viveu uma  experiência desagradável e, ao expor o caso na internet, acabou se tornando uma espécie de ícone fashion dos injustiçados pelo comércio on-line.

A cliente pensou logo: se Jaimie usou, posso usar também. Enviou o número de cartão de crédito e pronto, fez a compra. Quando o vestido chegou, no entanto, não era exatamente aquele que ela imaginava. Mesmo assim, ela fez fotos vestindo a peça e postou no site de comércio on-line. Resultado: internautas tomaram o caso como exemplo e transformaram as fotos em virais, compartilhadas em velocidade aceleradíssima via internet.

Mas não se engane. Nem tudo que aparenta ser é real! As fotos iludem, viu? Muita gente já passou pela experiência de comprar uma roupa linda pagando pouco, mas aquela “história do barato sai caro” não é mentira não. Peças de baixa qualidade, que desfiam com facilidade, ou não têm um corte bom nem um caimento muito legal no corpo, cores que não correspondem ao que foi visto na tela do computador... é, isso acontece com frequência.

E vale lembrar que as orientais tem um físico bem mais franzino, o que pode influenciar nas roupas que você compra através de sites chineses.



Imprimir