Faz um favor? Cuida bem do seu amor.... vale a pena ler

3 de agosto de 2015


Este texto fará uma grande reflexão em sua vida, leia...

Me faz um favor? Cuida bem do teu amor, o mundo já está abarrotado de amores que se foram sem motivos, de gente que se deixa por um triz, de amores que não se suportam e de sorrisos que poderiam se completar e preferem se fechar por bobagem. Cuida bem, faz dele o teu grande amor, lembra dele mesmo quando preferir fingir que esqueceu. Liga pra dizer que a saudade te acordou mais cedo e que por isso cê tá ligando às 5:00 da manhã. Entende que aquela voz de sono que te responde com toda graça e paciência do mundo, quer te ver antes do almoço e por favor, ponhe o teu melhor sorriso no rosto, veste a satisfação e vai sem se queixar porque o restaurante que ele escolheu é longe demais. Entende que ele te espera sempre com aquele sorriso largo no rosto, então retribui porque pode não parecer muita coisa mas isso vale muito pra quem ama. Eu preciso te dizer que, quando é tarde e você precisa ir, ele só espera que você fique. Quando é cedo e você precisa acordar, ele só espera que você se deite mais um pouco porque o café da manhã nem ficou pronto ainda, se não for ruim pra você, se deita e fica por mais alguns minutos. Quando chegar a hora de ir, ele vai te esperar de volta e quando cê voltar, ele vai estar lá, te esperando de braços abertos. Você precisa saber que, a única coisa que ele não suporta é quando você tem que ir. Se algo te incomodar, fala, mas não machuca.

Se alguém te falar mal dele e disser que o amor é cilada, que se envolver é furada ou que melhor sozinha pra não ter com o que se preocupar, cê tá livre pra concordar, mas eu sei que foi nesses braços que você escolheu ficar e foi os teus braços que você cedeu como ninho. Fala sobre a sensação indiscutível de se sentir bem e de fazer bem também, de ser acolhida com um sorriso bobo, de se sentir que cada gesto – por mais que seja tão simples – te traz calma, que a tua alma anda bem. Fala sobre como é bom sentir saudade e saber que você pode curá-la com um beijo, de como é dormir ouvindo a voz cansada dele no final da noite e de como cê se sente ao saber que só acordou no final do filme porque o peito dele parece ser melhor do que aquele travesseiro que cê comprou pra aliviar a insônia. Deixa ela encostar em teu ombro e relaxa, mesmo que você sinta um pouco de medo de se mexer, faltará pouco pra ela dormir.

Se um dia te faltar paciência, não perde a graça. Entende que nem sempre você vai estar certo, aceita o erro, pede desculpas e tenta não errar de novo. Não faz chorar porque quando alguém que cê ama chora só porque cê pisou na bola, dói em você também, cê vai ver. Se brigar, não se despede sem resolver as coisas. Não adia ressentimento porque isso pode sufocar vocês dois um dia. Cês tiveram uma briga feia e o motivo, nem sabem ao certo. São duas da manhã e vocês tão brigando por nada, sequer conseguem chegar num acordo sobre quem é o culpado ou quem deu motivos pra começar tudo. Tá perto das duas da manhã e vocês ainda continuam rendendo e se ofendendo por – se for observar bem – tão pouca coisa. Tudo bem se ele esqueceu de falar com você ontem a noite porque o dia de trabalho foi intenso, se você esqueceu de falar com ele antes de ir pra aula, se ele ronca demais, ou se o seu cabelo longo incomoda na hora de dormir. Você poderia esperar ele terminar de falar e não contra-argumentar antes mesmo que ele terminasse a frase. E ele poderia ter sido mais paciente. Você poderia tentar ouvir mais e não ser tão orgulhosa assim, ele poderia parar de insistir em um assunto e render uma discussão de ontem a noite, por fim, vocês poderiam não se magoar mas acabam escolhendo provar um pouco da distancia. Às vezes essas pequenas discussões que a gente intensifica acabam por deixar marcas que a gente só percebe que ficaram porque elas passam a influenciar em nossas escolhas ou na falta de escolhas amanhã. Sair de casa pra se desculpar, oferecer um cafuné e um beijo molhado é tão mais simples. Não deixa sua impulsividade te fazer sair de perto dele, nem teu orgulho te impedir de procurar de novo. Se ela fingir que não vai mesmo te procurar depois de um dia sem ligar pra ela, fica sabendo que ela pegou – no mínimo – oito vezes no celular e até pensou em voltar a falar com você mas achou que você ligaria, e você esperou que ela ligasse, e o tempo aumentou, e a distância afrouxou o laço. Você, até se arrependeu das bobagens que falou mas preferiu evitar um sincero pedido de desculpas e não ligou. Nunca mais faça isso, ligue! Ela está sempre disposta a esquecer tudo, sem rancor. Se eu fosse você ligaria, porque a ultima vez que recusei a minha vontade de ligar pra alguém que eu queria, esse alguém deixou de me querer. Assim, do nada. E nem sei te explicar porque não recebi explicações alguma. Cê escolhe, ficar aí pensando nela, observando a tela desse celular e vendo ela online ou tentar fazer alguma coisa antes que ela fique offline pra você.

Dá um beijo de boa noite na testa dele porque ele vai fechar os olhos e pensar em você, sem que você precise pedir pra que ele jamais te esqueça. O colo dela é bom pra deitar, deixa ela acariciar o teu rosto e se possível deixa a barba crescer um pouco pra fazer cócegas nas pontas dos dedos dela. Ele vai saber do seu um filme preferido, vai saber o básico do horóscopo do teu signo, do tempero que cê tem alergia. Ele vai achar graça da sua teimosia. Se você se atrasar e chegar suado, ela vai te abraçar, ela não vai abrir mão de você só pelos teus atrasos ou porque você tem distonia em quase todo corpo. Ele será o teu sonho bom.


Aceita que vocês provavelmente não vão ser como os casais dos filmes que tem tudo em comum e não brigam nunca. Talvez vocês não sejam como tantos casais que parecem melhores amigos de tanto que se dão bem. Mas faz feliz ao se sentir feliz. Fica enquanto te faz bem e faz bem enquanto ficam por você. Cuida bem do teu amor pra que ele não se acabe, pra que não desmorone e te deixe no caos. Cuida bem do teu amor pra que ele some e não suma, pra que ele não vá embora porque você não merece que ele fique. Cuida bem do teu amor pra que ele, quando chegar a hora de partir, aça questão de levar muito do que você conseguiu ser pra ele. Cuida bem do teu amor pra que ele nunca fale mal de você pra um próximo, pra que ele sinta o que de fato é o amor e pra que entenda como é sentir e ser a escolha de alguém entre tantos outros. Cuida bem do teu amor pra que ele não precise mendigar o amor de ninguém, pra que ele não peça atenção, nem implore reciprocidade porque nada disso se pede, se cumpre! Então cuida bem do teu amor pra que ele te perceba mesmo quando não mais esteja ao teu lado, pra que ele use você como um exemplo dos amores que ficam e pra que qualquer um que tocá-lo saiba que, por ali, você passou e se plantou um pouco. Cuida bem do teu amor pra que ele se sinta calmo ao falar de você, pra que você se torne assunto principal até mesmo em meio ao trânsito das 18h.

(Créditos: Isabela Freitas)


Imprimir