10 Utilidades incríveis do Vick VapoRub que provavelmente você não conheça

3 de setembro de 2015

Existem muitas utilidades para esta pomada usada a anos e anos que provavelmente você desconheça, confira...


A pomada Vick Vaporub é utilizada há décadas para aliviar a tosse e outros sintomas do resfriado comum. Certamente muitos de você se lembram de quando as nossas mães usavam este produto para nos proporcionar alívio quando estávamos congestionados ou com outros problemas de resfriado.

Entretanto, o que poucos sabem é que, além de nos aliviar quando estamos resfriados, o Vick Vaporub tem outras utilidades surpreendentes, dos quais podemos tirar muito proveito. Você gostaria de aproveitar todos os benefícios que o Vick Vaporub pode oferecer? Não perca estas 10 formas alternativas de utilizá-lo.
Confira: 

Dor nos pés

Nossos pés são nosso suporte dia após dia, e muitas das atividades que realizamos fazem com que nos sintamos cansados e com os pés inchados.Para aliviar a dor nos pés após um dia pesado, a única coisa que você deve fazer é aplicar uma boa quantidade de Vick Vaporub nos dois pés antes de ir dormir, fazer uma massagem suave e cobri-los com meias. No dia seguinte você sentirá seus pés leves e descansados.

Aliviar dores de cabeça

Muitas das dores de cabeça que temos durante o dia podem ser em decorrência do estresse ou da tensão. Para dar alívio a esta dor, o ideal é aplicar um pouco de Vick Vaporub na região da testa. Você irá notar uma sensação de alívio em alguns minutos.

Combater espinhas e cravos

O Vick Vaporub e seus componentes também podem nos ajudar no tratamento das espinhas e cravos na pele. A única coisa a fazer é aplicar uma pequena quantidade desta pomada sobre a zona afetada.

Cansaço muscular

Depois de um dia intenso de exercícios, o mais provável é que você esteja sentindo cansaço muscular e dores em várias partes do corpo. Para dar alívio a estes músculos doloridos, basta aplicar Vick Vaporub nas áreas afetadas e fazer uma leve massagem. Isso irá proporcionar um alívio rápido e também irá estimular a circulação sanguínea.

Aliviar queimaduras


Não importa se são queimaduras causadas pelo sol, por algum óleo quente ou qualquer outro elemento, o Vick Vaporub pode nos ajudar ao proporcionar uma sensação de alívio e ajudar na cicatrização.


Repelir mosquitos 

Os mosquitos parecem não gostar do cheiro forte do Vick Vaporub. A pomada também ajuda a manter estes insetos longe para evitar picadas, e pode ser usado para tratá-las quando já tenhamos sido picados. Simplesmente aplique o produto quando estiver em locais onde houver mosquitos, ou passe-o na zona afetada se já tiver sido picado.

Reduzir a vermelhidão da pele irritada

Esta pomada também é utilizada para tratar a rosácea ou manchas vermelhas na pele. Simplesmente aplique uma boa quantidade de Vick Vaporub na área afetada antes de dormir e outra camada ao levantar.


Lábios ressecados

Os lábios ressecados não são bonitos do ponto de vista estético e podem ser um sinal de que algo não está bem no nosso organismo. Para eliminar a pele seca dos lábios e hidratá-los profundamente, a única coisa que você deve fazer é aplicar um pouco de Vick Vaporub neles toda vez que estiverem ressecados.

Lubrificar as dobradiças

Suas portas fazem um barulho irritante? Se você quer acabar com esse som que ocorre toda vez que fechamos ou abrimos as portas, basta lubrificar as dobradiças com uma boa quantidade de Vick Vaporub e irá acabar com o problema.

Creme redutor caseiro

O Vick Vaporub também pode ser nosso aliado para reduzir a gordura localizada que não nos deixa ter o corpo desejado. Obviamente o produto não irá fazer milagres pelo nosso corpo, mas pode se converter em um grande apoio para estimular a queima de gordura naquelas áreas que são realmente difíceis, como por exemplo, a perna e o abdômen.

Este creme redutor caseiro pode ser útil para combater o acúmulo de gordura, eliminar a celulite e reafirmar os tecidos da pele. É recomendado para diminuir a papada, alcançar um abdômen mais plano e reduzir centímetros das pernas. Basta preparar um creme com Vick Vaporub, cânfora, bicarbonato de sódio e um pouco de álcool. Depois de preparar o seu creme, aplique-o nas áreas desejadas e cubra-as com um plástico de cor negra ou com uma faixa apertada. Você pode aplicar este creme quando estiver em casa, no trabalho, ou antes de fazer seus exercícios.

Você gostou das dicas? Comente!



Imprimir