10 animais mais perigosos do mundo, confira

1 de outubro de 2015


Algumas espécies encantam por sua beleza mas assustam pela sua periculosidade, veja....



Poison Dart Frog

Este Sapo vive em florestas tropicais da América Central e do Sul . Apenas duas microgramas de sua toxina é o suficiente para matar 20 humanos adultos ou 10.000 ratos. O Dart Poison Frog armazena o veneno em sua pele.
Ele recebe este nome (em português rã-dardo-venenoso-azul) por que os índios utilizam seu veneno na ponta de flechas e dardos.



O Hipopótamo é um animal altamente imprevisível, o que faz dele o mamífero mais perigoso do continente africano. Possuem dentes tão grandes que, para os acomodar, necessitam de largas cavidades nas suas cabeças. 


Para saber se um escorpião é ou não venenoso basta comparar o tamanho das pinças e da cauda. Se o escorpião tem pinças largas e uma cauda fina, provavelmente é pouco venenoso. No sentido inverso, um escorpião com pinças curtas e uma cauda larga, é um aviso para não quereres provar o veneno.


A Mamba negra na verdade não é negra mas sim cinzenta. O nome negro vem do facto da sua boca ser negra. Esta espécie é bastante rápida e possui um veneno poderoso.

O Mabeco, também conhecido como cão-caçador africano, tem uma eficácia extraordinária e uma das mais elevadas do mundo animal: cerca de 80% das caças que fazem resultam na morte bem sucedida das presas. Para teres uma noção de como a percentagem é alta, o Leão, popularmente aclamado como rei da selva, tem uma eficácia de “apenas”… 10%. Um grupo médio de Mabecos consome uma Gazela de Thomson em cerca de 10 minutos.

A Águia-pesqueira tem uma visão muito apurada e consegue visualizar perfeitamente através da água. Captura as suas presas geralmente em voo picado, que podem ter início a 70 metros de altitude.

O Ratel, segundo o Guinness Book, é o animal mais destemido do planeta. Enfrenta qualquer animal e qualquer perigo. Chega a caçar serpentes e a afastar os leões das suas presas.

O Grande Tubarão Branco, animal imortalizado pelo cinema, não é tão “mau” como o pintaram mas também não é propriamente um animal inofensivo. A mordida de um tubarão destes com cerca de 3 metros – e podem ter mais do dobro – já consegue exercer uma pressão de 4 toneladas por cada centímetro quadrado.

Ficou admirado por o golfinho estar nesta lista? Bom, os animais aqui presentes não são necessariamente perigosos para o ser humano, mas sim perigosos para qualquer outra espécie. Os golfinhos nariz-de-garrafa, com uma inteligência muito acima da média, são o terror para alguns peixes. Usando da sua inteligência, guiam os peixes da mesma forma que os cães guiam as ovelhas e então atacam os indivíduos que se isolam. O seu sofisticado sistema de eco ajuda-os a “antecipar” o movimento dos peixes para atacarem de forma mais eficaz.

A Aranha-de-costas-vermelhas, da mesma família das Viúvas-negras, é um animal potencialmente perigoso para os seres humanos. Na verdade, nem todas. Apenas as fêmeas são perigosas, já os machos não são um perigo para nós. Na verdade as fêmeas são inclusivamente perigosas para os próprios machos .

Gostou? Compartilhe!!!


Imprimir