Veja as mais lindas tatuagens de coruja e o seu significado

19 de outubro de 2015


A coruja é uma ave peculiar, repleta de simbolismos e curiosidades, veja,,,

Talvez seu simbolismo mais conhecido seja o da sabedoria, conhecimento, inteligência, aprendizado. Na Grécia e Roma antiga, essas misteriosas aves são retratadas na companhia das deusas da sabedoria, Atena e Minerva. No hinduísmo acompanha a deusa Lakishmi, guardiã da fortuna e da boa sorte, respectivamente.

Na cultura celta, hindu e egípcia, as corujas eram consideradas as guardiãs do mundo dos mortos, os seres que ajudavam a realizar a transição e a comunicação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Para certas culturas, a aparição da coruja seria um mau presságio, um aviso de que algo ruim iria acontecer. Vários outros povos, como os astecas e maias, vão além: segundo as lendas, as corujas seriam verdadeiros mensageiros da morte.

Podem significar também guarda, controle e proteção, o que se deve ao fato de a coruja conseguir piscar apenas um dos olhos, observando todos movimentos ao seu redor. É simbolicamente associada também com a clarividência, a projeção astral, a magia negra e branca. Enquanto todos dormem, ela fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.

O significado da tatuagem de coruja pode representar o anjo da morte, poderes psíquicos, essas crenças estão relacionadas a cultura chinesa. Ela significa sabedoria, proteção. A tatuagem de coruja é um desenho muito bonita pois a ave tem traços marcantes e delicados, olhos marcantes e penas em todo o corpo.


Vamos ver algumas inspirações de tatuagem de coruja!!!










Fotos: internet 



Imprimir