Acabou a festa! PF prende gerenciadores do Mega Filmes HD, VEJA!

18 de novembro de 2015

Casal chegava a lucrar certa de 70 mil por mês com o site que feria direitos autorais...

Na manhã de terça-feira (17/11), em uma operação batizada de Barba Negra, a Polícia Federal realizou dois mandados de prisão temporária e outras cinco pessoas foram ouvidas em condução coercitiva. De acordo com informações veiculadas pelo jornal Estadão, outros quatro mandados de busca e apreensão foram feitos e o grupo que administrava o portal Mega Filmes HD foram presos.
O Mega Filmes HD dispõe aos internautas um acervo com mais de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma de pirataria na internet e provavelmente vinha sendo investigado há algum tempo.
De acordo com a PF, o site recebeu 60 milhões de visitas mensais durante o primeiro semestre deste ano, sendo 85% dos usuários brasileiros e 15% de outros países como Portugal e Japão.
De fato, o Mega Filmes HD é um dos sites mais populares para assistir, principalmente, séries de TV que são disponibilizadas em canais fechados e em serviços pagos como o da Netflix. No Facebook, por exemplo, o site já conta com mais de 4,5 milhões de seguidores em sua fanpage.
A renda do site era obtida por meio de publicidade cobrada. Contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o Mega Filmes HD foram bloqueadas e os investigados serão indiciados por crimes de constituição e organização criminosa, com pena de três a oito anos multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa. Os valores das multas não foram revelados.

Mas estima-se que eles vinham ganhando cerca de 70 mil mensais com o site. 



Imprimir