Estas 7 crianças viram coisas que chocaram o mundo, Descubra o que há por trás disso

15 de março de 2016

As janelas da alma podem esconder sofrimentos jamais imaginados, veja...

Esta foto é conhecida mundialmente como "O menino com os olhos azuis da safira". Na primeira vez em que ela foi apresentada publicamente, muitos acreditavam que a imagem tinha sido alterada no computador. Porém, mais tarde foi descoberto que o rapaz sofria de Albinismo Ocular Tipo 1, uma doença que afeta apenas os olhos.


Os flashs emitidos pela bomba de Hiroshima eram tão fortes que causou cegueira nesta garotinha, e a explosão foi a última coisa que ela viu antes de ficar cega.

Esta foto tirada em Nova Deli, Índia, retrata a miséria vivida pelas crianças

Aos 12 anos, Diego Frazão Torquato chora ao tocar violino no enterro de seu professor que o tirou da pobreza.


Omayra uma colombiana da cidade Armero, morreu aos 13 anos  vítima da erupção do vulcão Nevado del Ruiz. 
Enormes rochas vulcânicas, rolaram montanha abaixo matando quase 25 mil pessoas. Armero e 13 outras aldeias ficaram completamente destruídas
Omayra ficou presa entre pedaços de rocha. Ela passou 3 dias semi-imersa na água.  

Embora nenhum resgate oficial tenha chegado até Omayra, vários voluntários tentaram ajudá-la, mesmo sem ter as ferramentas adequadas. Mas infelizmente sem nenhum sucesso.

Esta menina de 9 anos ficou deformada após os efeitos do "agente laranja" (mistura de dois pesticidas), um agente químico que os Estados Unidos usaram na guerra do Vietnã. O objetivo do ataque era eliminar as folhas das árvores e a colheita do inimigo. Porém, muitas pessoas foram afetadas por este veneno. Segundo dados oficiais, pelo menos 4,5 milhões de vietnamitas e 2,5 milhões de veteranos americanos tiveram a saúde afetada.


O menino nesta foto se chama Ahmed e ele é um pequeno rebelde sírio. Algo em seu olhar vazio narra os horrores que ele vivenciou, e que provavemente ainda verá
 

Imprimir