O sangue do seu período pode te dizer algo importante..

8 de abril de 2016

Para a maioria das mulheres os seus períodos fazem já parte da sua rotina, porém falta à elas o conhecimento necessário para interpretar e entender como o seu próprio corpo funciona e os avisos que ele quer te dar. A cor do seu sangue pode te dizer muito por exemplo..
 

1) Rosa

Essa cor se trata de uma dia fraco do seu período onde você não perde muito sangue. Se no entanto essa cor se mantiver durante os dias onde o seu período deveria estar mais forte ela pode ser um sinal de gravidez precoce ou até flutuações hormonais.

2) Vermelho brilhante

Geralmente é um bom sinal. Seu período está normal e deve ser assim por volta de 1 semana. Porém se dura mais do que 8 dias e a cor continua vermelho brilhante você deve consultar um médico.

3) Bordô escuro 


Absolutamente normal nos dias mais fortes do seu período, porém se continuar assim por mais dias pode significar várias coisas, inclusive um abordo involuntário u um tumor benigno (segundo a Mayo Clinic).
O mais importante é sempre procurar um médico para maiores esclarecimentos e uma opinião profissional.


4) Vermelho alaranjado 
 
Pode significar infecção, principalmente se o sangue tiver um odor forte e desagradável.
Consulte um médico o mais rápido possível.


5) Marrom escuro 
 

Não se preocupe, geralmente isto é devido ao sangue da sua última menstruação ou do começo da nova. Quanto persistir por mais de 1 dia pode ser um sinal de um forte fluxo de sangue e se ele tiver as cores  laranjas ou amarelas misturadas pode significar uma infecção. Neste caso procure ajuda médica.

6) Uma grande quantidade de sangue

Muitas mulheres possuem um forte fluxo sanguíneo durante alguns poucos dias de seus períodos. Em cada mulher ocorre de maneira diferente, porém geralmente ocorre durante a metade do período. Se você continuar sangrando muito por mais de 3 dias, isso fará com que você perca muito sangue, então procure um ginecologista para ser examinada.

7) Manchas


Pode significar um desequilíbrio hormonal ou até uma gravidez recente.

8) Falta de período

Neste caso visite um ginecologista. Pode haver muitas explicações, entre elas a menopausa, uma perda de peso repentina ou até mesmo uma experiência traumática.


Fonte e créditos: Like MagImagens: Little Things
 
 
 
Imprimir