Conheça do tipos de dores de cabeça, e saiba como indentificá-las

17 de maio de 2016

Dores de cabeça são frequentes em grande parte da população. Abaixo você verá os tipos de dores, e quais as diferentes causas entre cada uma delas...


Tipos de dor de cabeça:
Sinusite: a dor vai aparecer na maçã do rosto, abaixo dos olhos, de uma lado ou de outro, ou dos dois lados. Se for uma sinusite do seio frontal, a dor de cabeça será na testa, também unilateral ou dos dois lados.

Cefaleia Tensional: Uma sensação de aperto, pressão ou peso. A parte de trás da cabeça costuma concentrar a dor.

Enxaqueca: Envolve só metade da cabeça, piora com qualquer atividade física e está frequentemente associada a náusea, vômitos e sensibilidade a luz e sons. Minutos antes, um conjunto de sintomas neurológicos, conhecido por aura, costuma surgir. A aura visual é a mais comum e provoca flashes de luz e falhas no campo visual.

Cefaleia em salvas (última ilustração): É intensa em um dos lados da cabeça, geralmente no fundo dos olhos. A crise, que normalmente ocorre à noite, dura até três horas. Pode ser acompanhada de lacrimejamento, congestão nasal e queda da pálpebra.

Dor na nuca: (não esta na ilustração) pode ter várias causas, sendo que as mais comuns são tensão muscular e pressão alta (hipertensão arterial). Pode também ser um sintoma de doença neurológica, como a meningite, mas nesse caso, geralmente aparece acompanhada de outros sinais e sintomas como enjoos, vômitos e febre. 

Mas o melhor é sempre procurar ajuda médica!

Fonte: Take a Look 
 


Imprimir