Assopre os seus dois polegares. O que acontecerá a seguinte é surpreendente!

25 de junho de 2016

O corpo humano tem muitos segredos ainda desconhecidos


No entanto você pode ter um alívio rápido para algumas dores, utilizando-se destes truques super fáceis.

1. Aliviar a coceira na garganta:

Se você esta sentindo coceira na garganta, ou arranhando, um truque que sempre funciona é  coçar a sua orelha vigorosamente. Parece um pouco estranho a princípio, mas estimular a sua orelha causa cãibra na sua garganta, aliviando assim a sensação de coceira.

2. Acalmar seus nervos:

Com a correria do dia a dia é muito comum estarmos sempre a "flôr da pele", e para isso uma solução simples Jogue água muito gelada em seu rosto por vários minutos. Isso ativa o chamado “reflexo de mergulho mamífero”, que assegura que o seu corpo absorva oxigênio com mais eficiência, fazendo você se acalmar.

3. Permanecer estável enquanto tira sangue:

Tirar sangue é um desafio para muita gente. e para isso fazer este truque pode te ajudar bastante, Tossir  com força quando a agulha perfura a sua pele. Isso distrai sua mente do pensamento da agulha puxando o seu sangue. No entanto, você deve deixar o médico ou a enfermeira saberem o que você vai fazer de antes para que não haja nenhuma complicação. E, claro, você deve segurar o seu braço e mantê-lo o mais parado possível enquanto tosse.

4. Desentupa o seu nariz novamente:

Para desentupir, pressione a ponta da língua contra o céu da boca por vários segundos. Ao mesmo tempo, pressione o ponto entre as suas sobrancelhas com o dedo indicador. Depois de uns 20 segundos, você vai poder respirar novamente com facilidade.

5. Prevenir bolhas:

Quando você se queima, a maioria das pessoas coloca gelo no local para alívio imediato. Mas ao invés disso, você pode pressionar a área afetada gentilmente com a ponta dos dedos por alguns minutos. Isso ajuda a área queimada a voltar para a sua temperatura normal, prevenindo as bolhas de se formarem. Sua pele irá se curar sozinha, naturalmente.

6. Fazer a dor de dente desaparecer:

O truque seguinte pode fazer maravilhas para a dor de dente:  pressione um cubo de gelo nas costas das suas mãos com o polegar e o dedo indicador. Isso fará com que você queira esfregar o lugar imediatamente para que ele esquente novamente. Nervos responsáveis pela sensação de dor passam por ali. O frio os adormece e alivia a dor em 60 a 90 por cento dos casos.

7. Fazer o nervoso ir embora:
Para evitar as famosas "Borboletas no estômago"  assopre o seu polegar por vários minutos. Isso também acalma a sua respiração, assim como o nervo vago, diminuindo a sua frequência cardíaca. O nervosismo vai desaparecer rapidinho.

8. Aliviar a enxaqueca: 

As fortes dores de cabeça geralmente são aliviadas com a ajuda de comprimidos, mas antes você pode testar este truque simples: usando o polegar e o dedo indicador de uma mão, pressione o ponto entre o polegar e o indicador da outra mão e faça movimentos circulares completos com os dois dedos, enquanto você aplica uma leve pressão.

Algunas destes truques podem ou não funcionar, mas em todo caso procure seu médico.

Fonte e créditos:  Não acredito 


Imprimir