Se suas unhas estão frágeis e quebradiças seu corpo esta tentando lhe mandar um aviso, Veja!

8 de novembro de 2016

Quando as unhas estão frágeis ou quebradiças, isso é um sinal que algo está errado com a sua saúde..
 
Um mineiral essencial para nosso corpo é o manganês que está envolvido em processos como a cicatrização de feridas ou o metabolismo dos hidratos de carbono.
Além disso, ele contribui para a absorção de vitaminas, incluindo as vitaminas B e C, que promovem a saúde do cérebro e protegem contra o câncer. Esse mineral também  essencial para a formação óssea por suas propriedades antioxidantes
A ausência de manganês no organismo causa vários problemas de saúde como nauseas e tonturas. E, em casos mais graves, pode causar, perda de visão, de audição e até paralisia. Um dos sintomas mais comuns e fáceis de identificar desta deficiência é a fragilidade das unhas e perda de cabelo acima do normal.
Para ter as unhas fortes e saudáveis e ajudar o organismo na deficiência destas vitaminas você precisa ter uma dieta com os seguintes alimentos abaixo:
– Frutos do mar, mariscos e peixes. São fontes saudáveis de vitamina B, aminoácidos essenciais e ômega 3, além de serem ricos em manganês.

– Frutos secos. As avelãs, nozes e os outros frutos secos estão entre as mais importantes fontes desse importante mineral. Eles proporcionam bons níveis de fibras, vitamina E, cobre e magnésio.

– Espinafres.  Aproximadamente uma xícara de espinafre contém manganês e seis vezes a quantidade diária necessária da vitamina A e K que seu corpo necessita.

– Sementes e cereais. Arroz integral, aveia, sementes de trigo, milho ou quinoa são fontes incríveis desse mineral. Estes cereais citados também ajudam a prevenir a diabetes tipo 2 e certas doenças cardiovasculares.

– Tofu. O tofu é uma fonte muito boa de manganês, cálcio, cobre, ferro e ômega 3.

– Legumes. Eles não são essenciais para a  nossa dieta. Eles nos ajudam a manter um nível ótimo de manganês, fibras, vitamina C e magnésio.

– Chá preto. O chá preto é uma das maneiras mais fáceis de desfrutar de um suprimento extra de energia, e repor nossos níveis desse importante mineral.

O blog é apenas um informativo. Em em qualquer caso procure um especialista de sua confiança.


Imprimir