Homem se transformou em árvore devido a uma doença rara, Veja

10 de março de 2017

O indonésio Dede Koswara sofre de uma doença rara que o faz ter uma aparência similar a uma árvore...
 
O homem de 37 anos vive em uma pequena aldeia na província da Indonésia e foi apelidado de "Homem árvore" devido a estranha condição de sua pele.
A doença rara chamada Epidermodisplasia Verruciforme (EV) começou a surgir em Dede quando ele tinha 15 anos após cair e machucar o joelho. 
A ferida cicatrizou, entretanto verrugas começaram a aparecer e desde então a condição rara só vem aumentando.

A condição rara que afeta o indonésio é genética afetando o sistema imunológico e causando maior probabilidade dele desenvolver câncer de pele. 
Existem apenas 2 casos conhecidos desta doena no mundo todo.
Dede trabalhava no ramo da construção civil, mas desde que a doença avançou ele ficou desempregado, sua esposa o abandonou com os filhos e para ganhar dinheiro ele se submeteu a virar atração de circo. 
A história de Dede se espalhou pela internet e suas fotos foram vistas por alguns médicos, que comovidos com sua história viajaram para seu país na intenção de operar o indonésio e livrá-lo das imensas verrugas. 
Após horas de cirurgia cerca de 1,5 kg de pele foram arrancadas de Dede. Ele ficou alguns dias hospitalizado recebendo medicamentos que parasse o crescimento das verrugas.
Alguns dias depois ele finalmente pode voltar para casa, ver seu rosto e mãos após muito tempo e abraçar os filhos.
Dede sonha em poder voltar ao trabalho e abrir uma pequena loja. E desde que sua história ganhou repercussão ele vem recebendo doações de várias pessoas para que ele possa comprar um terreno para sua família.

Veja um pouco mais sobre sua história no vídeo abaixo: 


Imprimir