Relembre o caso do advogado que salvou o casamento de um cliente com um bilhete e virou herói na web

26 de julho de 2017

O advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG), virou uma verdadeira sensação nas redes sociais...

Ao ser procurado por uma mulher que buscava o divórcio do marido, Rafael notou que havia no depoimento dela uma ligação muito forte entre o casal. “Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos?”, escreveu o advogado em seu post.
Rafael pediu a sua cliente os documentos necessários para dar entrada no processo de divórcio, mas adicionou quatro perguntas que poderiam trazer uma reflexão à mulher. “Fiz um pequeno questionário após solicitar os documentos e pedi que a moça respondesse as 4 perguntas a si mesma. Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história!”, afirmou Rafael em sua rede social.


Diante da repercussão da história, que teve na rede social, Rafael garante que somente fez o que aprendeu na faculdade: intermediar um conflito e ajudar a resolvê-lo antes de seguir para o campo jurídico – e sem cobrar um centavo por isso. “Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos”, diz ele. “Ficou assustado de ver as pessoas se impressionaram tanto, porque as pessoas deveriam ser boas o tempo todo”.


O advogado, que estuda para tornar-se juiz, contou que tem o costume de compartilhar casos interessantes em sua conta na rede social, mas dessa vez a repercussão foi maior.

Rafael também é ovacionado em um grupo muito conhecido no Facebook chamado "Convento das poderosas". 

Nós do blog damos os parabéns ao advogado Rafael por sua conduta exemplar.


Imprimir