Francês cria pílula que deixa o “pum” com cheiro de rosa e chocolate💊

4 de agosto de 2017


“O homem contou que estava jantando com alguns amigos em 2006, quando percebemos que todo o grupo havia causado um ataque de gás no restaurante. Nossos ‘puns’ eram tão fedidos que nós quase sufocamos...


Nem sempre é possível segurar aquele pum inesperado, e são para esses momentos que o francês de 65 anos Christian Poincheval criou uma pílula que deixa o pum com cheiro de rosas ou chocolate – dependendo do desejo da pessoa.
A ideia da invenção veio com uma experiência pessoal,conforme dito anteriormente.

“Eu estava jantando com alguns amigos em 2006, quando percebemos que todo o grupo havia causado um ataque de gás no restaurante. Nossos ‘puns’ eram tão fedidos que nós quase sufocamos. As pessoas na mesa próxima à nossa não estavam felizes. Algo deveria ser feito”, contou.

 

Depois de inúmeras pesquisas, o francês descobriu que a mistura de alguns ingredientes naturais, como erva doce e mirtilo, além de facilitar na digestão, também diminui a formação dos gases, e fazem com que o ‘pum’ se transforme em um aroma de rosas. Além desse ‘cheiro’, o francês também vende pílulas que deixam os gases com cheiro de chocolate e gengibre.
 Algumas pessoas compram as pílulas como forma de amenizar o mal cheiro, e outras pessoas compram no intuito de fazer piada com os amigos e lhes dão de presente.
Cada pílula custa certa de R$ 76 reais e é possível comprá-las no site oficial do produto.
O francês também desenvolveu outros produtos como um "pó" para melhorar o odor do pum de cães e gatos.


Imprimir